Pages

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dilemas da Sexualidade


Escolher por quais caminhos seguir e que decisões tomar é difícil em qualquer fase da vida. Durante a juventude tomar decisões e fazer escolhas são grandes tormentos, gerando dúvidas e conflitos. Quando o assunto é a sexualidade as dúvidas parecem ser ainda maiores. Atualmente, os jovens estão iniciando a vida sexual mais cedo. A sexualidade tem sido discutida de forma mais “aberta”, nos discursos pessoais, nos meios de comunicação, na literatura e artes.
O site RedePsi entrevistou
4.634 jovens de 18 a 24 anos,no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Salvador. O estudo mostrou que 87% das mulheres e 95,3% dos homens admitiram ter tido relações sexuais, a pesquisa verificou que, em média, os rapazes se iniciaram sexualmente aos 16,2 anos e as moças aos 17,8 anos.
Mas afinal, qual a idade certa para iniciar a vida sexual??
A resposta dos ginecologistas é unânime: não há idade certa, exata. Quando se está preparado, ciente do que está fazendo e das possíveis consequencias pode mandar ver...já disse a Dra. Patricia (minha ginecologista).
Mas é bom lembrar: analise com carinho se será com a pessoa certa, no local que voce sonhou e que seu parceiro ou parceira aceita o uso da camisinha.
No mais...vá em frente sem medo de ser feliz e ame muuuuuiito!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Ei, acho que é muito importante também saber o que nossa amada igreja fala sobre isso.

Recomendo esta postagen do blog Revolução Jesus, comunidade Canção Nova:
http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/2008/10/28/o-que-e-castidade/

Creio que viver a castidade é exatamente esse tempo em que descobrimos se é ou não a pessoa certa, e pra quê maior certeza que dentro do casamento? Onde já passamos (ou pelo menos deveríamos ter passado...) por todo os degraus necessários para saber que seu marido, ou esposa, é a pessoa certa para "se entregar"?

Abraço, Deus abençoe!

Ser Jovem! disse...

Adriano, concordo com você, mas queria só ressaltar que criei esse blog para obtenção de nota na faculdade de Jornalismo, portanto ele é exclusivamente jornalistico e não espiritual!

Deus lhe abençõe!
Abraço!

Unknown disse...

Lembrei-me da historinha que o Pe. Reginaldo contou uma vez, ele dizia:
"Certa vez um padre percebeu que um homem sempre estava ali na frente assistindo a missa, sempre vivia sua espiritualidade, um cara de Deus. Este mesmo homem tinha um comércio, e lá ele colocava um contrapeso em sua balança. Quando o padre ficou sabendo, ele nem acreditou, quer dizer um cara de igreja e tudo fazer uma coisa dessas, daí ele perguntou sobre isso para o homem e ai ele respondeu: 'Pera ai padre, não vamos confundir as coisas...'"

Quer dizer, viver a espiritualidade na igreja e não vivê-la no mundo, que ganho se tem com isso?
O sal que fica guardado no saleiro não serve pra nada...

Nós já tivemos palestra no jovens em ação sobre isso, acho que da pra viver nossa espiritualidade no trabalho, na faculdade, no mundo. É viver no mundo sem ser do mundo, capiche? Mas enfim, desculpa qualquer coisa, só queria ajudar...

Abraço, Deus abençoe.

Postar um comentário