Pages

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Que curso eu faço?



Com certeza você já se pegou fazendo essa pergunta a si mesmo! Não se desespere! Isso é normal! Como também é normal os professores ficaram o tempo todo te lembrando que você tem que se decidir logo pra se concentrar na prova do vestibular e é perfeitamente normal você ficar ouvindo seus pais lhe indicando sutilmente o que eles gostariam que você fizesse.
Pois é... A vida é feita de escolhas, e pode ter certeza que essa é uma das mais difíceis, afinal você pode está decidindo seus próximos quatro anos de estudo e sua carreira profissional. Por isso não se engane em querer fazer o curso da moda, mas analise com o que você de identifica mais, imagine como seria você trabalhando nisso. Isso vai te fazer um profissional feliz? Você iria gostar do que estaria fazendo? O salário daria para sobreviver? Se todas as respostas forem sim, então vá em frente! Não há nada pior do que você fazer vestibular e passar em algo que você não quer e no futuro ser um profissional frustrado.
Eu tinha uma professora de história que dizia que não importa se a carreira que você resolveu seguir não é muito valorizada; se você for uma bom profissional e apaixonado pelo o que faz, o dinheiro é conseqüência.
Quer uma dica? Testes vocacionais são importantes para essa decisão difícil!
E se o resultado for Filosofia ou Economia Domestica por exemplo, não fique triste... Você pode vencer muito mais fazendo o que gosta do que o que não gosta!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dilemas da Sexualidade


Escolher por quais caminhos seguir e que decisões tomar é difícil em qualquer fase da vida. Durante a juventude tomar decisões e fazer escolhas são grandes tormentos, gerando dúvidas e conflitos. Quando o assunto é a sexualidade as dúvidas parecem ser ainda maiores. Atualmente, os jovens estão iniciando a vida sexual mais cedo. A sexualidade tem sido discutida de forma mais “aberta”, nos discursos pessoais, nos meios de comunicação, na literatura e artes.
O site RedePsi entrevistou
4.634 jovens de 18 a 24 anos,no Rio de Janeiro, em Porto Alegre e em Salvador. O estudo mostrou que 87% das mulheres e 95,3% dos homens admitiram ter tido relações sexuais, a pesquisa verificou que, em média, os rapazes se iniciaram sexualmente aos 16,2 anos e as moças aos 17,8 anos.
Mas afinal, qual a idade certa para iniciar a vida sexual??
A resposta dos ginecologistas é unânime: não há idade certa, exata. Quando se está preparado, ciente do que está fazendo e das possíveis consequencias pode mandar ver...já disse a Dra. Patricia (minha ginecologista).
Mas é bom lembrar: analise com carinho se será com a pessoa certa, no local que voce sonhou e que seu parceiro ou parceira aceita o uso da camisinha.
No mais...vá em frente sem medo de ser feliz e ame muuuuuiito!!!

TPM = Todos os Problemas Juntos!!




Meninas levantem a mão quem nunca teve TPM?!
É humanamente impossível uma jovem afirmar que nunca sofreu desse mal que atinge mais de 80% da população feminina.
Mas afinal, o que é TPM???
Segundo o site
Gineco TPM é a sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação. E é exatamente assim que nos sentimos: sensíveis, carentes, raivosas,ansiosas... Resumindo ficamos muito chatas!
Namorados, maridos, amigos e companheiros de trabalho, tenham paciência, afinal não ficamos assim por livre e espontânea vontade.
Dados revelam que influências hormonais normais do ciclo menstrual interferem no sistema nervoso central, por isso essas mudanças de humor.
Como aliviar??
O Gineco indica realizar atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque. Eu, sempre previno as pessoas que convivem comigo de que estou nessa fase terrível e que não falem em assuntos delicados. Dizem que chocolate é bom, mas ainda prefiro não ser contrariada!