Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

JOVENS X ALCOOL X DIREÇÃO

Muitos de nós jovens na intenção de sermos aceitos por determinados grupos, e por querer experimentar novas sensações a curto prazo, acabamos sofrendo conseqüências graves da combinação álcool e direção.

Seja em um bar, na casa de amigos ou em festas, a bebida é sempre a melhor pedida entre adolescente; seja para animar o ambiente, fazer novas amizades ou namorar muito.
É fácil encontrar jovens bebendo sem se preocuparem com as conseqüências da bebida ingerida exageradamente. Em um barzinho de Fortaleza encontrei com Ikaro Araújo, 21 anos, estudante contabilidade. Ele contou que gosta de beber pra se sentir mais solto, menos tímido e completou dizendo: “Ganhei um carro agora e descobri que dirijo melhor quando bebo (risos)”.

A maioria das pessoas alcoolizadas “acredita” que está bem, com reflexos e reações normais. Isso ocorre devido à falsa sensação inicial de leveza e bem estar que o álcool proporciona.
O álcool induz as pessoas a fazerem coisas que normalmente não fariam, seja por excesso de confiança, ou pela perda da noção de perigo e respeito à vida.

Em outro ponto badalado da cidade conversei com Felipe Carvalho, 22 anos, promotor de vendas. Ele tem uma moto e explicou que gosta de beber, mas quando não está dirigindo: “A bebida afeta os reflexos que qualquer pessoa e pra dirigir uma moto é complicado perder o equilíbrio e a direção das coisas... Prefiro não beber e chegar em casa bem do que beber e acabar sofrendo um acidente.”

É galera, é bom ficar esperto... Como diz minha mãe: “Tudo demais é veneno”! Por isso cuidado! Se for dirigir não beba! E se for beber pegue carona! Você ainda tem uma juventude inteira pela frente!

1 comentários:

Patrícia Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário